Acompanhe-nos nas redes sociais Youtube Silva Lopes Advogados Twitter Silva Lopes Advogados Facebook Silva Lopes Advogados
Venezuela terá criptomoeda própria

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o país lançará sua própria moeda virtual. “El petro”, como será chamada a criptomoeda, é respaldada por reservas de petróleo e deve fortalecer a economia venezuelana que está em colapso.

Silva Lopes Advogados

Em anúncio transmitido pela televisão no domingo, dia 3, o líder de esquerda deu poucos detalhes sobre o lançamento da moeda ou como o país, membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), conseguiria tal façanha. Maduro declarou  que “o século 21 chegou!”.

A moeda será lastreada por reservas de petróleo, gás, ouro e diamantes, afirmou o presidente. “O petro ajudará a Venezuela a avançar em questões de soberania monetária, fazer transações financeiras e superar o bloqueio financeiro”, completou.

A oposição criticou o anúncio, alegando que a medida necessita da aprovação do Congresso. A moeda física, o bolívar, está em queda livre. O país sofre com a falta de produtos de necessidades básicas, como alimentos e remédios.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Agência Reuters. Foto: AFP/Arquivos.


Parceiro Oficial AGS:

SLADV E AGS

Compartilhar:
Comentários
contato@silvalopes.adv.br | 51 3028.1042 | Avenida Ipiranga, 40, conj. 1005, Praia de Belas, Porto Alegre-RS, CEP. 90160-090. Desenvolvimento INVENTA Design