Acompanhe-nos nas redes sociais Youtube Silva Lopes Advogados Twitter Silva Lopes Advogados Facebook Silva Lopes Advogados
Ministério da Agricultura e Mercado Livre fecharão acordo para monitorar venda de insumo

A Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, e a empresa de comércio eletrônico Mercado Livre vão formalizar até junho um acordo de cooperação para controlar anúncios de insumos agropecuários nesta plataforma da internet, informou a pasta em nota. As condições do acordo foram discutidas entre o secretário de Defesa Agropecuária, Luís Rangel, e representante do site.


Silva Lopes Advogados

Conforme o Ministério, o objetivo da parceria é ter maior controle sobre os insumos ofertados por meio do portal. No fim do ano passado houve denúncias de oferta de produtos irregulares.

"Uma vez identificado um insumo agropecuário irregular no Mercado livre, o Mapa, além de solicitar a retirada do anúncio, terá como rastrear o endereço que identifica os responsáveis pela oferta do produto. Mesmo que o endereço fornecido seja falso será possível localizá-lo pelo IP (Itinerário Principal), que identifica a máquina e a rede por onde foi enviada a mensagem eletrônica", diz a pasta.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Ministério da Agricultura. Foto: Divulgação.

Parceiro Oficial AGS:

SLADV E AGS

Compartilhar:
Comentários
contato@silvalopes.adv.br | 51 3028.1042 | Avenida Ipiranga, 40, conj. 1005, Praia de Belas, Porto Alegre-RS, CEP. 90160-090. Desenvolvimento INVENTA Design