Acompanhe-nos nas redes sociais Youtube Silva Lopes Advogados Twitter Silva Lopes Advogados Facebook Silva Lopes Advogados
Uber deve pagar salário mínimo a motoristas do aplicativo em Londres

O tribunal trabalhista da capital britânica decidiu que a Uber deve  considerar os motoristas do aplicativo seus funcionários e pagar a eles salário mínimo.  A companhia americana luta para manter sua licença de operação na cidade. A decisão foi tomada no último dia 10.

Silva Lopes Advogados

Os condutores deverão ser remunerados por trajeto. Entretanto, a decisão judicial não se aplicará automaticamente os 50 mil motoristas do aplicativo no Reino Unido. Os autores da ação têm o apoio do sindicato de trabalhadores independentes da Grã-Bretanha. A empresa alega seus  motoristas são trabalhadores autônomos, que escolhem seus horários e locais de trabalho.  

A Uber tem 14 dias para apresentar um novo recurso. A empresa já afirmou que irá recorrer da decisão no Tribunal de Apelação do Trabalho de Londres.

O aplicativo enfrenta obstáculos legais e regulamentares em todo o mundo. Com a pressão dos serviços tradicionais de táxi e preocupações entre órgãos reguladores, a empresa foi forçada a descontinuar suas operações em vários países, como Dinamarca e Hungria.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Valor Econômico. Foto: Divulgação.

 

Parceiro Oficial AGS:

SLADV E AGS

Compartilhar:
Comentários
contato@silvalopes.adv.br | 51 3028.1042 | Avenida Ipiranga, 40, conj. 1005, Praia de Belas, Porto Alegre-RS, CEP. 90160-090. Desenvolvimento INVENTA Design