Acompanhe-nos nas redes sociais Youtube Silva Lopes Advogados Twitter Silva Lopes Advogados Facebook Silva Lopes Advogados
Pagamento por celular da Google chega ao Brasil nesta terça-feira

A Google disponibilizou nesta terça-feira, dia 14, o serviço de pagamento por smartphone no Brasil. O país é o primeiro da América Latina a operar o Android Pay.

Silva Lopes Advogados

O aplicativo está disponível para as máquinas de cartões que aceitam a tecnologia Near Field Communication - NFC, ou seja, que aceita o “pagamento sem contato”. Para realizar um pagamento, o usuário deve baixar o Android Pay e registrar seus cartões, tanto de crédito quanto de débito. No ato da compra, o cliente deve aproximar o celular da máquina e o pagamento será efetuado imediatamente. Desta maneira, o cartão físico não é utilizado em nenhum momento.

O Android Pay pode ser usado também na web. Quando cadastrado, o serviço torna-se disponível em aplicativos e páginas na web. O usuário pode selecionar a opção “pagar com o Google”, se, a necessidade de digitar seus dados pessoais para realizar uma compra.

Como parte da campanha de marketing do lançamento do serviço no país, a Google fez uma parceria com o Posto Ipiranga e a Casa de Pão de Queijo. De acordo com a gigante da internet, o objetivo é que o Android Pay seja utilizado nas transações mais simples, como comprar pão de queijo.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação/Google.

Parceiro Oficial AGS:

SLADV E AGS

Compartilhar:
Comentários
contato@silvalopes.adv.br | 51 3028.1042 | Avenida Ipiranga, 40, conj. 1005, Praia de Belas, Porto Alegre-RS, CEP. 90160-090. Desenvolvimento INVENTA Design