Silva Lopes Advogados desenvolve tecnologia para gestão de demandas Silva Lopes Advogados desenvolve tecnologia para gestão de demandas

Silva Lopes Advogados desenvolve tecnologia para gestão de demandas

Após lançar o próprio chatbot que auxilia no registro de marca, escritório desenvolve seu sistema de gestão de demandas

Buscando ainda mais efetividade e rapidez para solucionar as necessidades de seus clientes, o escritório Silva | Lopes Advogados desenvolveu e implementou seu próprio sistema de gestão de demandas. “Não adianta só trabalharmos com tecnologia, temos também que incorporar os princípios e habilidades deste ecossistema. Pensando nisso, criamos nosso sistema de gestão de demandas, para facilitar e agilizar nossas execuções, bem como, ser mais transparente com nossos clientes”, comenta o CEO do escritório, Layon Lopes.

Criado de forma personalizada, o sistema segue a filosofia de execução do Silva | Lopes e atende as peculiaridades das exigências dos clientes. De acordo com o CEO, os sistemas disponíveis, tanto para questões jurídicas quanto para gestão de projetos, não supriam as necessidades do escritório. “Fizemos uma pesquisa grande para definir qual método iríamos implementar. Ao longo dessa análise, percebemos que nenhum era na medida do que precisávamos, pois temos uma metodologia muito própria de gerir e executar nossas demandas, bem como, de interagir com os clientes. Sendo assim, decidimos colocar a mão na massa e fazermos um próprio”, explica.

O sistema, desenvolvido em parceria com a Mocka, permite ter um panorama do perfil de seus clientes, contendo seus dados, além de acompanhar o status de suas demandas e quem é o integrante da equipe do Silva | Lopes responsável por elas. “Quando o Silva | Lopes chegou para nós com a ideia de desenvolver o próprio sistema de gestão, ficamos super animados. Juntos, definimos a lógica e funções do sistema e, gradualmente, testamos ferramentas para validar quais seriam as melhores para a experiência do usuário. Como é um software usado no dia-a-dia do escritório, nós tivemos bastante cuidado para que o sistema seja escalável e não fique fora do ar. Também tivemos a preocupação para que o sistema fosse responsivo, possibilitando que os usuários acessem pelos smartphones. Isso proporciona uma maior proximidade entre os clientes e o escritório”, comenta o CEO da Mocka, Matheus Frozzi.

Atualizações – A versão lançada do projeto é beta. Mensalmente serão disponibilizadas atualizações com novas funções para os clientes. A expectativa é que ao longo do tempo, a ferramenta se torne um sistema de gerenciamento de todas as questões jurídicas envolvendo as empresas parcerias do escritório, tais como: repositório de documentos jurídicos, controle de contratos, organização de captable, entre outras.

Segundo o Lopes, futuramente, o cliente poderá solicitar demandas pelo próprio sistema.

Pioneirismo– O Silva | Lopes também já desenvolveu seu próprio chatbot que auxilia no registro de marca de seus clientes, lançado em 2018. O escritório vem solidificando o seu posicionamento de também ser um agente que desenvolve tecnologia e não um mero escritório de advocacia. Desta forma, Silva | Lopes se destaca não apenas pelo atendimento de qualidade, mas também por compreender na prática os desafios cotidianos deste setor.

Com uma base de clientes 100 % do setor de tecnologia e inovação, o Silva | Lopes Advogados é principal nome do segmento no Rio Grande do Sul e uma das referências nacionais. Sediado em Porto Alegre e com filial em São Paulo, o escritório é especializado em tecnologia e inovação e presta assessoria e consultoria para startups, fintechs e empresas de tecnologia e inovação de todo país e do exterior nas áreas de Direito Empresarial, Tributário e Propriedade Industrial.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.