Silva | Lopes Advogados lança novo site Silva | Lopes Advogados lança novo site

Silva | Lopes Advogados lança novo site

Além do novo site, o escritório lança também uma série de documentários

Especializado em assessoria e consultoria para startups, fintechs, tecnologia e inovação nas áreas de Direito Empresarial, Tributário e Propriedade Industrial, o Silva | Lopes Advogados é o principal nome do segmento no Rio Grande do Sul e uma das referências nacionais. Para  refletir esse espírito inovador e empreendedor da própria  equipe e de seus clientes, o Silva | Lopes lança seu novo site.

Com layout mais moderno e tecnológico, o novo site traz um alto investimento em UI (USer Interface) e UX (User Experience). Outro atrativo é o blog, que ganhou mais relevância. “Transformamos ele [blog] em um portal de conteúdos, onde o usuário encontra notícias e informações do escritório, de nossos parceiros e do que está acontecendo no ecossistema”, comenta o fundador do escritório, Layon Lopes da Silva.

De acordo com Lopes, este é o primeiro passo do projeto para tornar o escritório cada vez mais moderno e tecnológico. “A próxima ação é o lançamento do nosso chatbot, para auxiliar nos processos de registro de marca e no sistema de gerenciamento de projetos e demandas de nossos clientes”, revela.

Documentários – Juntamente com o novo site, o escritório lança a websérie de documentários: a SL DOCS. Com episódios disponibilizados mensalmente no canal do Silva | Lopes no Youtube e no site, a série mostra startups de destaque nacional e internacional e exalta o quão rico é o ecossistema. O primeiro vídeo já está disponível e apresenta a Rocket.Chat, que atua como uma ferramenta de comunicação interna e externa que possibilita a troca de mensagens de texto, compartilhamento de arquivos e telas, link preview, realização de videoconferências, entre outras funcionalidades.

Clientes tecnológicos – Entusiasta da tecnologia e inovação, Lopes viu no crescimento do movimento de startups brasileiras a oportunidade de juntar o segmento com o mundo jurídico. “Há cerca de seis anos, quando as startups começaram a ganhar mais notoriedade, fui em um evento para conhecer mais e me impressionou o número de empreendedores que vieram falar comigo para tirar dúvidas jurídicas”, relembra. Na ocasião, o escritório conseguiu sua primeira startup como cliente. “Hoje é uma empresa grande de tecnologia com escritório em São Paulo e clientes no mundo inteiro”, comenta Lopes.

Atualmente, o Silva | Lopes possui mais de cem clientes, sendo 90% startups ou empresas de tecnologia.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.