Beyond Domotics: Automação residencial e facilidade ao alcance de todos

O objetivo da startup é mudar a forma com que os usuário se relacionam com suas casas

Interruptores e tomadas inteligentes que comunicam-se entre si para integrar toda a casa e conectá-la na nuvem, sem a necessidade de fazer reformas na residência ou instalar muitos equipamentos. Esta é a proposta da Beyond Domotics para simplificar a automação residencial.

Iniciada em 2013, por Felipe Delvan e Sérgio Venero, a startup tem como propósito mudar a forma com que as pessoas se relacionam com as suas casas, minimizando tempo de instalação e custo e, ainda, oferecendo inúmeras funcionalidades.

A Beyond utiliza o conceito de Internet das Coisas para tornar qualquer casa inteligente. A usabilidade é outro ponto importante para a empresa. “Os usuários não estão buscando somente as funcionalidades que o nosso produto traz, então tem que ser harmonioso com a residência e fácil de usar”, comenta Delvan.

De acordo com Delvan, criar uma startup de hardware é extremamente dificultoso no Brasil. Mas, essa dificuldade pode ser também uma aliada, uma vez que cria uma barreira de entrada para concorrentes.

Em 2015, a Beyond recebeu um aporte que possibilitou que seu protótipo e as ideias saíssem do papel e fossem para a linha de produção. No mesmo ano, a startup se instalou na incubadora RAIAR, do TECNOPUC.

Atualmente, os produtos da Beyond estão em cerca de 500 casa brasileiras e dois mil produtos já foram comercializados. Para o futuro, Delvan releva que a estratégia da empresa é escalar. O desenvolvimento de produtos ainda mais acessíveis financeiramente e na usabilidade e a parceria com empresas do setor de eletroeletrônicos estão nos planos da startup, além de ampliar as operações para mercados internacionais, sobretudo, o norte-americano.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.