Como tornar minha startup atrativa para investimentos?

Receber um investimento não é algo tão simples assim

O mercado de startups e inovação possui um grande número de empresas que buscam investimento. Considerando este cenário super concorrido, é importante que a startup adote certas medidas para se apresentar mais atrativa aos investidores. Por isso, a startup precisa estar preparada e, principalmente, transmitir segurança ao possível investidor e que o seu negócio é rentável.

Existe uma série de complexidades por trás do processo de investimento. Entre os pontos que aumentam as chances de uma startup receber uma aplicação, estão: entender e verificar se quem vai receber o dinheiro tem a estrutura para isso; análise da situação jurídica da empresa; avaliação da propriedade intelectual e registro de marca; e avaliação da rede contratual da empresa. Por fim, as questões tributárias e de contabilidade devem estar auditáveis e o recolhimento dos tributos devem estar corretos.

Desta forma, o investidor consegue avaliar se o negócio é seguro e rentável, e se pode aplicar seu dinheiro sem medo.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.