Silva Lopes Advogados e RAIAR firmam parceria Silva Lopes Advogados e RAIAR firmam parceria

Silva Lopes Advogados e RAIAR firmam parceria

Aumentar o conhecimento jurídico empresarial das empresas participantes do Ambiente de Desenvolvimento de Startups da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS), esta é a proposta do termo de convênio de cooperação assinado pelo escritório Silva | Lopes Advogados e a RAIAR.

A consultoria jurídico está sendo oferecida semanalmente nas dependências da RAIAR. As startups podem tirar suas dúvidas e receber informações e dicas todas as quintas-feiras no período da tarde, das 13h às 18h. Para o assessor estratégico da RAIAR, o professor Rafael Chanin, a parceria é importante para operação e para sanar os questionamentos mais frequentes no dia a dia das startups. “Muitas das nossas empresas, por estarem num estágio inicial, precisam de muito apoio jurídico”, afirma. Chanin ressalta que a oportunidade é divulgada para as startups, que apreivetam de acordo com suas demandas.

A startup Beyond Domotics, que oferece a possibilidade de controlar as luzes e os aparelhos eletrônicos, de forma presencialmente pelos devices e à distância pelo aplicativo, é uma das empresas que participa do processo de desenvolvimento da RAIAR e parceira do Silva | Lopes Advogados. Para o diretor e cofundador da empresa, Sergio A. Castilho Venero, o processo de desenvolvimento permite que as startups estejam focadas em suas metas, diminuindo consideravelmente as preocupações operacionais. Venero acredita que a parceria entre o escritório e RAIAR amplia e qualifica ainda mais o auxílio dado às empresas. “O assessoramento jurídico costurado em conjunto com o Silva| Lopes Advogados garante uma linha de entendimento adequada à maturidade de cada empresa e alinhada com o ecossistema de startups. E realmente desmistifica temas jurídicos corriqueiros ao empreendedorismo, gerando uma real aliança que ultrapassa as expectativas de assessorias jurídicas convencionais”, comenta. O diretor ainda destaca a qualidade da infraestrutura da RAIAR e do parque tecnológico,  equipe de apoio administrativo, equipe de apoio de comunicação e relacionamento e a integração e troca de experiências entre as startups.

O acordo também prevê o apoio mútuo em eventos realizados também tanto pelo Silva | Lopes Advogados quanto pela RAIAR.

RAIAR –  O Ambiente de Desenvolvimento de Startups da PUCRS é um espaço de apoio ao desenvolvimento de novos empreendimentos. A RAIAR oferece infraestrutura e assessorias para que startups se insiram no mercado de forma competitiva.

Atualmente, a RAIAR  conta com 26 empresas em seu processo de desenvolvimento de startup. Já passaram pela RAIAR mais de 100 empresas.

As startups interessadas em ingressar no processo de desenvolvimento da RAIAR devem entrar no site da mesma e buscar os editais de seleção. A entrada é contínua, ou seja, pode-se entrar a qualquer momento.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Foto: Divulgação/ RAIAR