A empresa 99 decidiu zerar a cobrança de taxas de taxistas no Brasil até dezembro deste ano. A startup informou que, somente na cidade de São Paulo, a tarifa ainda será cobrada.
A mudança faz parte da estratégia da startup de se tornar mais competitiva na indústria de mobilidade, que hoje vale US$ 7 trilhões, segundo dados da Goldman Sachs. Com a adoção dessas medidas, o aplicativo já registrou um crescimento de 30% no primeiro semestre deste ano.
Além de reduzir as taxas, a 99 está apostando no quesito segurança para atrair a atenção dos motoristas. A 99 também está testando o uso de câmeras de segurança nos carros. Operando primariamente em São Paulo, as câmeras são monitoradas por uma equipe que atuará 24 horas todos os dias, auxiliando passageiros e motoristas quando necessário. Recentemente, a 99 também firmou uma série de parcerias com locadoras de carros para incluir o seguro no pacote de aluguel.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: StartSe. Foto: Marina Silva – Arquivo/Correio.