Home » Blog » Acionista da Tesla quer tirar Elon Musk da posição de presidente

Acionista da Tesla quer tirar Elon Musk da posição de presidente

Segundo Jing Zhao, o envolvimento do CEO da Tesla pode gerar conflitos no futuro

Acionista da Tesla quer tirar Elon Musk da posição de presidente Acionista da Tesla quer tirar Elon Musk da posição de presidente

Para Jing Zhao, um dos acionistas da Tesla, um presidente independente do conselho de administração é uma prática predominante em mercados internacionais. Com base nesta afirmação, Zhao apresentou uma proposta para substituir o presidente do conselho da empresa, Elon Musk. “A atual estrutura de liderança, na qual os cargos de presidente e CEO são ocupados por uma só pessoa, fornece uma liderança eficaz para a Tesla no estágio inicial. Mas agora, nessa indústria mais competitiva e em constante mudança, é cada vez mais difícil supervisionar os negócios e a alta gerência da Tesla (especialmente para minimizar quaisquer conflitos em potencial) que podem ser resultado da combinação das posições de CEO e presidente”, escreveu o acionista.

Zhao, que detém 12 ações da empresa, também pontuou as posições de Elon Musk na SolarCity e SpaceX, e como o envolvimento do CEO poderia levar a conflitos no futuro. Entretanto, o restante do conselho votou contra a proposta de Zhao. Em um comunicado oficial, o conselho diz que o sucesso de Tesla não teria sido possível sem Musk no comando da diretoria e até da própria empresa. “Considerando as oportunidades futuras de crescimento e a cuidadosa execução necessária para que a companhia possa alcançá-lo, o Conselho acredita que a empresa ainda é melhor atendida com o Sr. Musk como presidente”, afirmou o conselho.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Reprodução.