Home » Blog » Aeroporto de Orlando terá reconhecimento facial para voos internacionais

Aeroporto de Orlando terá reconhecimento facial para voos internacionais

O destino é um mais procurados por turistas brasileiros

Aeroporto de Orlando terá reconhecimento facial para voos internacionais Aeroporto de Orlando terá reconhecimento facial para voos internacionais

O aeroporto Internacional de Orlando será o primeiro dos Estados Unidos a utilizar tecnologia de reconhecimento facial para embarques e desembarques em voos internacionais. O uso do recurso já havia sido anunciado pelos administradores do terminal aéreo em abril, porém somente agora a Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (Customs and Border Protection) e a Autoridade Aeroportuária da Grande Orlando (GOAA) anunciaram o acordo para a implementação.

A tecnologia será fornecida pela empresa de soluções para a aviação Sita. O recurso atuará por meio de câmeras que irão tirar fotos dos passageiros no embarque e desembarque. Estas imagens serão comparadas com outras armazenadas pelas autoridades dos Estados Unidos de pessoas que tiraram vistos para entrar no país.

No caso do desembarque dos estrangeiros que estão chegando ao país, a entrevista com um oficial da alfândega será mantida. Em 2017, o aeroporto recebeu 5,9 milhões de turistas estrangeiros, o número que deverá crescer neste ano.

Orlando é um dos principais destinos de turistas brasileiros. De acordo com dados levantados pela autoridade de turismo dos Estados Unidos, em 2016 o destino recebeu 35 % de todos os brasileiros que foram ao país.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.