Home » Blog » Aeroporto Internacional de BH passa a contar com 5G e IoT

Aeroporto Internacional de BH passa a contar com 5G e IoT

Novidade é fruto da parceria da Vivo com a BH Airport

Aeroporto Internacional de BH passa a contar com 5G e IoT Aeroporto Internacional de BH passa a contar com 5G e IoT

A Vivo foi a empresa escolhida pela BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, para integrar um ecossistema de inovação na operação do terminal mineiro. Com o acordo, está previsto o fornecimento de conectividade 5G para o novo laboratório de testes, que será construído dentro das instalações do aeroporto. A inauguração está prevista para o próximo ano. 

A iniciativa contempla o desenvolvimento de aplicações em logística, segurança e mobilidade, com foco em ampliar, por exemplo, a eficiência de soluções de reconhecimento facial, escaneamento de bagagens, rastreamento de malas em tempo real, dentre outras inovações.

Centro de Inovação –  A construção do projeto do Centro de Inovação vai transformar o aeroporto em um hub que contará com a participação de empresas de tecnologia e inovação, universidades e indústrias.

O projeto prevê também as redes Narrow Band IoT (NB-IoT) e Long Term Evolution for Machines (LTE-M), específicas para suportar todas as aplicações em IoT, seja no campo ou indústria. O aeroporto poderá optar pela tecnologia que melhor atende às suas necessidades, garantindo aos dispositivos conectados maior autonomia de bateria, operações mais eficientes e sustentáveis, além da segurança de poder contar com uma rede dedicada.

Fonte: Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Foto: Divulgação/ BH Airport.