Home » Blog » Airbnb contrata ex-funcionário da Google

Airbnb contrata ex-funcionário da Google

A empresa está buscando profissionais para conseguir abrir seu capital

Airbnb contrata ex-funcionário da Google Airbnb contrata ex-funcionário da Google

Aristotle Balogh é o novo diretor de tecnologia da Airbnb. A empresa pretende entrar com uma oferta pública inicial (IPO) no ano que vem e para tanto, está adquirindo talentos para acompanhar a empresa nesta fase de seu desenvolvimento.

Balogh assumirá o cargo em novembro, onde vai liderar equipes de engenharia e ciência de dados e será responsável pela infraestrutura, segurança da informação e TI, engenharia de pagamentos e suporte à comunidade.

O executivo já passou pela Google, na vice presidência de engenharia, armazenamento, indexação e serviços de aplicativos. Em 2017, Balogh ganhou notoriedade na mídia após denunciar o memorando de James Damore, ex-funcionário da Google que está processando a empresa por ter sofrido discriminação por ser homem, branco e conservador.

Durante sua passagem pela Google, Balogh contribuiu para a construção da infraestrutura e plataformas de dados por trás da Pesquisa, entre outros projetos. O executivo também foi CTO do Yahoo e da VeriSign.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: CNBC. Foto: Divulgação.