Home » Blog » Airbnb lança recurso “tecnologia anti-festas” nos EUA e no Canadá

Airbnb lança recurso “tecnologia anti-festas” nos EUA e no Canadá

Sistema da empresa analisa condutas do usuário para aceitar ou não a reserva

Airbnb lança recurso “tecnologia anti-festas” nos EUA e no Canadá Airbnb lança recurso “tecnologia anti-festas” nos EUA e no Canadá

Para colocar em prática a medida de proibição de festas em propriedades alugadas por meio de sua plataforma, o Airbnb está implantando uma tecnologia batizada de “anti-festas”. O recurso está sendo testado nos Estados Unidos e no Canadá.

O novo sistema da empresa analisa fatores como  incluindo avaliações anteriores, quanto tempo um usuário está na plataforma, a duração da estadia e para que dia da semana o aluguel foi feito. Com a iniciativa, a empresa é impedir que usuários que apresentem risco de descumprir a medida concluam uma reserva.

Quando o aluguel foi bloqueado devido à análise da tecnologia anti-festa, o usuário poderá reservar um quarto de hotel ou um quarto privado por meio da plataforma.

Proibição de festas – Em junho deste ano, o Airbnb anunciou que a proibição de festas e eventos em propriedades alugadas via sua plataforma seria permanente. Cerca de dois anos antes, a empresa havia determinado que a proibição seria temporária por conta da covid-19. 

De acordo com o Airbnb, o movimento “se transformou em uma política comunitária fundamental”.

Fonte: CNN Business. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Startup Life completa 2 anos