Home » Blog » Alexa terá histórias de ninar geradas por inteligência artificial

Alexa terá histórias de ninar geradas por inteligência artificial

Novidade cria histórias únicas através da tecnologia

Alexa terá histórias de ninar geradas por inteligência artificial Alexa terá histórias de ninar geradas por inteligência artificial

A Alexa, assistente de voz da Amazon, criou um recurso que promete ajudar mães, pais e quem mais cuida de crianças. O Create With Alexa passou a permitir a criação de histórias de ninar geradas integralmente por inteligência artificial (IA). 

A novidade utiliza IA conversacional e generativa para a criação de histórias únicas depois que o usuário seleciona um tema, personagem e palavras-chave. O recurso também traz consigo muita polêmica, especialistas estão preocupados que a IA possa levar as crianças a acreditar que esses algoritmos são mais inteligentes do que realmente são.

Esta não é a primeira vez que a empresa criada por Jeff Bezos se aventura na tecnologia de contar histórias. Em 2017, a empresa lançou o jogo de aventura interativo Magic Door, que permite aos usuários decidir cada etapa de uma história. Entretanto, a experiência não linear não usa nenhum tipo de IA, mas possui 200 cenas diferentes.

No início deste ano, a Amazon também lançou o CodeWhisperer, um assistente de codificação baseado em aprendizado de máquina.

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.