Home » Blog » Alibaba quer manter listagem de Nova York

Alibaba quer manter listagem de Nova York

Regras dos EUA dão prazo às empresas chinesas até o início de 2024 para cumprir requisitos de auditoria

Alibaba quer manter listagem de Nova York Alibaba quer manter listagem de Nova York

Nesta segunda-feira, dia 1º, o Alibaba revelou que planeja manter sua listagem na Bolsa de Nova York  junto com a sua em Hong Kong. Recentemente, a gigante chinesa do comércio eletrônico foi colocada em uma lista de vigilância nos Estados Unidos.

A empresa tornou-se a mais recente de mais de 270 empresas adicionadas a uma lista da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos de empresas chinesas que podem ser deslistadas se não atenderem aos requisitos de auditoria. Para o Alibaba, ser adicionado à lista significa que agora é considerado em seu primeiro ano de “não inspeção”.

“O Alibaba continuará monitorando os desenvolvimentos do mercado, cumprirá as leis e regulamentos aplicáveis ​​e se esforçará para manter seu status de listagem na Nyse e na Bolsa de Hong Kong”, disse em comunicado.

Regras norte-americanas – As regras dos EUA dão prazo às empresas chinesas até o início de 2024 para cumprir requisitos de auditoria. Entretanto, o Congresso avalia acelerar o prazo para 2023. A China afirma estar comprometida em prol de um acordo para resolver a disputa.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Conheça o mercado brasileiro de Cloud