Home » Blog » Amazon lança centro de distribuição próprio no Brasil

Amazon lança centro de distribuição próprio no Brasil

A varejista também lançou quatro novas categorias de produtos

Amazon lança centro de distribuição próprio no Brasil Amazon lança centro de distribuição próprio no Brasil

Nesta terça-feira, dia 22, a varejista norte-americana Amazon iniciou vendas diretas de 11 categorias de produtos. A companhia inaugurou um novo centro de distribuição em Cajamar, em São Paulo.

De acordo com o presidente da Amazon Brasil, Alex Szapiro, a varejista lançou 320 mil produtos no inventário e planeja aumentar esse catálogo. Embora a companhia não informe o tamanho da da base de vendedores do marketplace, quatro novas verticais foram adicionadas: bebês, brinquedos, beleza e cuidado pessoal. Essas e outras sete estão disponíveis na plataforma de venda direta, amplamente conhecida como 1P dentro o jargão de varejo.

No Brasil desde 2012, a Amazon concentrou-se inicialmente na venda de livros digitais e físicos. Somente em 2017, a varejista começou a adicionar novas categorias por meio da venda de produtos de terceiros.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.