Home » Blog » Amazon pretende levar redes de lojas sem caixas para aeroportos dos Estados Unidos

Amazon pretende levar redes de lojas sem caixas para aeroportos dos Estados Unidos

Rede varejista já teria entrado em contato com alguns dos locais

Amazon pretende levar redes de lojas sem caixas para aeroportos dos Estados Unidos Amazon pretende levar redes de lojas sem caixas para aeroportos dos Estados Unidos

A Amazon, umas das empresas mais valiosas do mundo, tem planos para crescer ainda mais. E quer voar. A empresa demonstrou na última semana interesse de levar a rede Amazon Go, com lojas sem check-out, para os aeroportos estadunidenses. A empresa já estaria em contato com vários dos principais aeroportos do país para que suas lojas sem caixas de pagamento façam parte do comércio dos estabelecimento.

Entre os locais de maior interesse, estão nomes como o Aeroporto Internacional de Los Angeles (o segundo mais movimentado dos Estados Unidos), bem como o Aeroporto Internacional de San Jose. Ainda, o Dallas Forth Worth International já teria entrado em contato com a gigante varejista para levar a Amazon Go para lá, segundo a Reuters.

As lojas da Amazon Go são estabelecimentos que dispensam o pagamento tradicional feito em um caixa. Para comprar, basta entrar na loja usando um smartphone. Com o sistema identificando os compradores e debitando o valor de suas compras automaticamente no cartão de crédito cadastrado, pode-se sair rapidamente. Para isso, existem câmeras e sensores instalados em toda a loja, que rastreiam os itens que cada cliente coloca em sua sacola.

Para levar a Amazon Go para os aeroportos, a empresa terá que passar pelo mesmo processo de licitação exigido de todas as concessionárias que atuam em aeroportos nos Estados Unidos.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.