Home » Blog » Amazon tem “laboratório secreto” que pesquisa até cura para o câncer

Amazon tem “laboratório secreto” que pesquisa até cura para o câncer

Estrutura também estuda soluções para o negócio de varejo da companhia

Amazon tem “laboratório secreto” que pesquisa até cura para o câncer Amazon tem “laboratório secreto” que pesquisa até cura para o câncer

A Amazon vem trabalhando secretamente em pesquisas desde as novas soluções para entregas até a cura para o câncer. Chamada de Grand Challenge (Grande Desafio, em tradução livre), a “área secreta” da varejista é liderada pelo criador do Google Glass, Babak Parviz.

O laboratório ganhou mais de 50 colaboradores, desde 2014, segundo informações da rede norte-americana CNBC. A emissora conversou com integrantes do projeto, sob condição de anonimato.

Grande parte das pesquisas é voltada para a área da saúde, incluindo uma parceria com o Centro de Pesquisa sobre o Câncer Fred Hutchinson, em Seattle. O objetivo da parceria é o desenvolvimento de uma nova forma de machine learning, que ajude a prevenir e crie tratamentos mais eficientes contra o câncer.

Outro projeto na área da saúde é o Hera. Dados “crus” de exames e registros médicos são analisados para identificar possíveis erros de diagnósticos médicos. O projeto é um dos que está em estágio mais avançado dentro do laboratório. Há previsão para teste em algumas seguradoras nos Estados Unidos, de acordo com a CNBC.

Também existem estudos relacionados às necessidades do modelo de negócios atual Amazon. Algumas possibilidades são a entrega dentro da casa do cliente, quando este não está presente, ou nos porta-malas dos carros do consumidor.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.