Home » Blog » Ana Fontes participa de fórum da ONU

Ana Fontes participa de fórum da ONU

A convite do Pacto Global a fundadora da Rede Mulher Empreendedora participará do 11º Fórum das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos

Ana Fontes participa de fórum da ONU Ana Fontes participa de fórum da ONU

Fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME, Ana Fontes, participará da sessão “Confrontando o Racismo para Catalisar a Agenda” no 11º Fórum das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos, no próximo dia 30 de novembro. A viagem é um convite do Pacto Global, que acontece entre os dias até a quarta-feira, dia 30, na sede da ONU, em Genebra, na Suíça.

No painel Ana levará dados e informações sobre a importância da geração de renda em projetos que a RME e Instituto RME realizam para mulheres e mais de 70% delas se declaram mulheres negras (pretas e pardas). A moderadora do painel será Fernanda Hopenhaym, presidente do Grupo de Trabalho da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos, e entre os painelistas estão Tina Stavrinaki, vice-presidente do Comitê para a Eliminação da Discriminação Racial, Erika Geroge, professora de Direito na Universidade de Utah, Lihle Mabuza, oficial de Serviços Exteriores do Departamento de Relações Internacional e Cooperação da África do Sul, Deniz Utlu, conselheiro Sênior de Políticas do Instituto Alemão de Direitos Humanos e Ana Fontes.

Para Ana, essa é mais uma oportunidade de debater pautas essenciais para a sociedade. “Os casos não param, os relatos continuam aumentando e as pessoas negras continuam sofrendo. O racismo estrutural que é a discriminação racial, esta enraizado em nossa sociedade. Temos que combater o racismo diariamente, não podemos fingir que nada acontece. Essa é uma luta de todos para reverter este mal”, finaliza a fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Sobre – Ana é empreendedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) e do Instituto RME, delegada líder do Brasil no W20, grupo de engajamento do G20 e empreendedora do Ano IstoÉ Dinheiro. Ela também foi eleita uma das 20 mais poderosas do Brasil pela Forbes Brasil 2019 e Top Voices Linkedin 2020, além de vencedora do Prêmio Folha Empreendedor Social de 2020. Ana, ainda, é conselheira da Unimed, do Instituto Avon, da Plan International e autora do livro Negócios: um assunto de mulheres – a força transformadora do empreendedorismo feminino.

Foto: Divulgação.