Home » Blog » Apple reduz projeto de carros autônomos

Apple reduz projeto de carros autônomos

Os funcionários afastados foram realizados em outros setores

Apple reduz projeto de carros autônomos Apple reduz projeto de carros autônomos

Nesta semana, a Apple enxugou seu quadro de colaboradores do “Projeto Titã”, que é dedicado a carros autônomos. As 200 pessoas que foram afastadas do Titã foram realocadas em outras áreas.

O setor de machine learning, vertente da tecnologia de inteligência artificial muito presente nos veículos autônomos, foi um dos que recebeu uma parte do ex time Titã.

A realocação pode indicar que o projeto não seja uma prioridade para a empresa no momento. De acordo com relatórios da companhia, em 2018 a continuidade ou não do projeto foi discutida diversas vezes.

O engenheiro Doug Field retornou à Apple para liderar o projeto, em agosto do ano passado. Field havia trabalhado anteriormente na Tesla, na divisão de carros autônomos de Tim Cook. Field havia sido vice-presidente de engenharia de hardware da Apple na última passagem.

O projeto já havia sofrido mudanças anteriormente, uma delas foi que a empresa estava deixando de produzir o carro em si e estava desenvolvendo apenas o software. Entretanto, a Apple não informou se a linha de desenvolvimento mudou novamente e  o foco da empresa na divisão.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.