Nesta semana, a Apple enxugou seu quadro de colaboradores do “Projeto Titã”, que é dedicado a carros autônomos. As 200 pessoas que foram afastadas do Titã foram realocadas em outras áreas.
O setor de machine learning, vertente da tecnologia de inteligência artificial muito presente nos veículos autônomos, foi um dos que recebeu uma parte do ex time Titã.
A realocação pode indicar que o projeto não seja uma prioridade para a empresa no momento. De acordo com relatórios da companhia, em 2018 a continuidade ou não do projeto foi discutida diversas vezes.
O engenheiro Doug Field retornou à Apple para liderar o projeto, em agosto do ano passado. Field havia trabalhado anteriormente na Tesla, na divisão de carros autônomos de Tim Cook. Field havia sido vice-presidente de engenharia de hardware da Apple na última passagem.
O projeto já havia sofrido mudanças anteriormente, uma delas foi que a empresa estava deixando de produzir o carro em si e estava desenvolvendo apenas o software. Entretanto, a Apple não informou se a linha de desenvolvimento mudou novamente e o foco da empresa na divisão.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.