Home » Blog » Apps de startups lideradas por pessoas negras são destaque na Play Store

Apps de startups lideradas por pessoas negras são destaque na Play Store

Campanha celebra o Dia Nacional da Consciência Negra e promove empresas investidas por fundo focado em empreendedores negros

Apps de startups lideradas por pessoas negras são destaque na Play Store Apps de startups lideradas por pessoas negras são destaque na Play Store

Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, a Play Store (loja de aplicativos do Google) destaca nove aplicativos de startups fundadas por pessoas negras e desenvolvidos majoritariamente para pessoas negras como público-alvo, são eles: AfroSaúde, Black & Black, Inventivos, Fazer Orçamento, Octa, Trakto, Treinus, WeUse e WoloTV.

A campanha, que iniciou na quinta-feira, dia 17, conta uma página especial dentro da Play Store com a lista dos apps. Também está disponível uma entrevista exclusiva com o CEO e fundador da Wolo TV, Licínio Januário. 

Na lista de nove aplicativos destacados pela campanha, sete foram desenvolvidos por empresas que fazem parte do Black Founders Fund, iniciativa do Google for Startups que investe recursos financeiros, sem qualquer participação societária, em startups fundadas e lideradas por pessoas negras no Brasil. 

“Além de ser uma das iniciativas mais importantes do Google for Startups, o Black Founders Fund tem como o seu principal objetivo construir uma sociedade mais inclusiva, igualitária e diversa. Trazer mais visibilidade para essas iniciativas têm um papel fundamental no processo – ainda mais em uma data tão simbólica como o Dia Nacional da Consciência Negra”, explica o diretor do Google for Startups para a América Latina, André Barrence.

Conheça os apps de empresas investidas pelo Black Founders Fund em destaque na Play Store:

Wolo TV: plataforma de streaming brasileira dedicada às narrativas negras com mais de 70 títulos no catálogo.

Treinus: plataforma de treinos esportivos criados por especialistas de acordo com o perfil e objetivos individuais dos usuários.

WeUse: um guarda-roupa virtual de consumo compartilhado que entrega em casa as roupas escolhidas pelo seus assinantes pelo app.

AfroSaúde: healthtech que através do agendamento de consultas conecta profissionais negros da saúde a pacientes.

Trakto: ferramenta online de edição e produção de artes para redes sociais, sites, e outras peças de marketing digital.

Inventivos: plataforma de educação e networking em comunidade com micro-formações para criativos, ativistas e empreendedores.

Octa: plataforma que conecta profissionais do setor de desmontagem veicular a pessoas e empresas interessadas em peças automotivas usadas.

Foto: Divulgação.