Home » Blog » Argo AI consegue licença para testar carros autônomos na Califórnia

Argo AI consegue licença para testar carros autônomos na Califórnia

A startup já tem veículos circulando em outras cidades

Argo AI consegue licença para testar carros autônomos na Califórnia Argo AI consegue licença para testar carros autônomos na Califórnia

O Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia autorizou a realização de testes de carros autônomos da Argo AI. A startup poderá colocar nas ruas o veículos com dois motoristas.

Não foi divulgado pela empresa se os testes na Califórnia serão feitos em parceria com a Ford ou outro novo cliente. A Argo I já tem veículos circulando em Pittsburgh, em Miami, Detroit e Washington.

Fundada em Pittsburgh, por Bryan Salesky e Peter Rander, a startup recebeu US$ 1 bilhão em investimento da Ford em 2017. A montadora, que se tornou acionista majoritária da Argo AI, planeja trazer a tecnologia autônoma para uma de suas frotas de veículos. Os testes dos carros devem ocorrer no primeiro trimestre deste ano.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.