Home » Blog » Ataque hacker interrompe distribuição de jornais norte-americanos

Ataque hacker interrompe distribuição de jornais norte-americanos

O ataque gerou atraso na distribuição do Los Angeles Times, Chicago Tribune, Wall Street Journal e New York Times

Ataque hacker interrompe distribuição de jornais norte-americanos Ataque hacker interrompe distribuição de jornais norte-americanos

Um ataque cibernético, ocorrido no sábado, dia 29, diversos jornais de grande circulação nos Estados Unidos tiveram problemas de interrupção de impressão e entrega. Entre os jornais estão o Los Angeles Times, o Chicago Tribune, o Baltimore Sun e de outros títulos pertencentes à Tribune Publishing.

As edições da costa oeste do Wall Street Journal e do New York Times, que usam a mesma plataforma, também foram afetadas. De acordo com a porta-voz da Tribune Publishing, Marisa Kollias, o vírus afetou apenas os sistemas utilizados para publicar e produzir os jornais.

O episódio está sendo investigado pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. “Estamos cientes dos relatos de um potencial incidente cibernético que afeta várias agências de notícias e estamos trabalhando com nosso governo e parceiros da indústria para entender melhor a situação”, afirmou o órgão.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: ANSA. Foto: Divulgação.