Home » Blog » Baidu começa testes de carros autônomos na China

Baidu começa testes de carros autônomos na China

A expectativa é que os primeiros veículos com sistemas autônomos comecem a ser vendidos no ano que vem

Os primeiros testes com carros autônomos da Baidu em vias públicas na China foram iniciados nessa quinta-feira, dia 22. A gigante da internet asiática conseguiu autorização do governo chinês para começar esta etapa. A Baidu a trabalha em parceria com a administração federal, que deseja ver o país se transformando em um dos líderes nesse tipo de pesquisa.

Os veículos da empresa podem rodar em 33 vias públicas e tem uma extensão de 105 quilômetros à disposição para os testes, que são realizados longe do centro e em subúrbios de Pequim.

Antes da liberação, outras empresas e a própria Baidu já haviam recebido autorização para a realização de experimentos, porém somente em vias fechadas e de forma mais contida. Estes testes ocorreram em Xangai e também contaram com a participação de startups locais e montadoras do país.

A autorização chega em um momento delicado para esse mercado, dias após o primeiro acidente com morte causado por um carro autônomo. O caso aconteceu em Tempe, nos Estados Unidos, onde uma mulher foi atropelada por um veículo da Uber em estágio de testes, que estava ligeiramente acima do limite de velocidade da via. De acordo com as autoridade locais, o aplicativo de transportes e sua tecnologia de autonomia não seriam os responsáveis pelo atropelamento, que não poderia ser evitado nem mesmo por um motorista humano.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Business Insider. Foto: Divulgação.