Home » Blog » Baidu deve lançar serviço de ônibus autônomo na China

Baidu deve lançar serviço de ônibus autônomo na China

A informação foi divulgada assim que a centésima unidade Apolong, como foi batizado o ônibus, saiu da linha de produção

Baidu deve lançar serviço de ônibus autônomo na China Baidu deve lançar serviço de ônibus autônomo na China

Nesta quarta-feira, dia 4, a Baidu comunicou o início da produção em massa de seu ônibus autônomo. O veículo deve ser testado inicialmente em pontos turísticos e aeroportos chineses.

O Apolong, fabricado pela montadora chinesa King Long, é controlado pelo sistema de direção Apollo, desenvolvido pela Baidu. O veículo tem capacidade de 14 passageiros e possui nível 4 de autonomia, padrão estabelecido pela SAE (Society of Automotive Engineers), que estabelece que os ônibus são capazes de operar em estradas de forma plena e sem a intervenção humana.

Não há previsão para o início das operações. Os planos iniciais para a implementação do Apolong na China envolvem testes do sistema de direção autônoma em áreas delimitadas em cidades como Pequim, Guangzhou e Shenzhen.

A Baidu também planeja levar os ônibus autônomos para alguns pontos estratégicos no Japão em 2019. A iniciativa em solo japonês é voltada para o transporte para pessoas idosas em comunidades locais, resultado de uma parceria com a SD Drive, subsidiária da Softbank.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: TechCrunch. Foto: Divulgação.