Home » Blog » Banco Central abre laboratório de inovação em parceria com Amazon, IBM e Microsoft

Banco Central abre laboratório de inovação em parceria com Amazon, IBM e Microsoft

Para o presidente da instituição, as fintechs moldarão cada vez mais concorrência no sistema financeiro

Banco Central abre laboratório de inovação em parceria com Amazon, IBM e Microsoft Banco Central abre laboratório de inovação em parceria com Amazon, IBM e Microsoft

Coordenado pelo Banco Central (BC), o Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (Lift) funcionará como uma pré-incubadora de projetos. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta quarta-feira, dia 9, que as fintechs moldarão cada vez mais o modo de concorrência no sistema financeiro nacional e global.

Para participar da iniciativa, empresas, startups e estudantes universitários devem acessar o site e apresentar seu plano de negócios. O projeto deve estar alinhado com um dos pilares definidos pelo BC dentro de sua agenda institucional: mais cidadania financeira, crédito mais barato, sistema financeiro mais eficiente ou legislação mais moderna. De acordo com a  diretora de administração do BC, Carolina Barros, as tecnologias necessárias ao desenvolvimento dos projetos serão fornecidas por empresas parceiras na empreitada, como Microsoft, Amazon e IBM. Em seguida, o desenvolvimento dos protótipos será acompanhado por servidores do BC.

Goldfajn acredita que as inovações gestadas no Lift “contribuirão para maior competição nesse mercado e ainda com potencial para aumentar sua eficiência e gerar grande valor à sociedade brasileira, tanto aos clientes quanto para os provedores de produtos e serviços financeiros”.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.