Home » Blog » Banco Central aprova compra da financeira Biorc pela Neon

Banco Central aprova compra da financeira Biorc pela Neon

Fintech fortalece sua operação ao poder operar como Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (SCFI)

Banco Central aprova compra da financeira Biorc pela Neon Banco Central aprova compra da financeira Biorc pela Neon

A Neon, uma das principais contas digitais do país, recebeu autorização do Banco Central (Bacen) para assumir o controle e concluir a operação de compra da financeira Biorc, realizada em dezembro de 2021. Com o movimento, a fintech passa a atuar diretamente em operações de crédito e financiamento para aquisição de bens, serviços e capital de giro.

“Com a autorização do Bacen poderemos fortalecer nosso balanço e reduzir nosso custo de financiamento, o que permitirá maior inovação em nossos produtos de crédito, que são essenciais para atender de forma simples e justa o brasileiro trabalhador”, explica o CEO da Neon, Pedro Conrade.

A compra da Biorc possibilita à Neon acessar novas fontes de financiamento, como os depósitos a prazo dos clientes, além das estruturas já utilizadas hoje como Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs). Também cria condições para impulsionar o market share no empréstimo consignado privado, uma vez que a Biorc atua com foco nesse segmento. Em novembro de 2020, a Neon já havia comprado a Consiga Mais+, principal fintech desse segmento.

“Poupar é importante para o desenvolvimento de metas e para potenciais imprevistos que podem ocorrer quando menos se espera. Pode ser pouco, pode não sobrar dinheiro todo mês, mas cada contribuição, por menor que seja, conta em um momento inesperado. Oferecer investimentos em CDBs da própria Neon contribui para a educação financeira de nossos clientes. Ao mesmo tempo que expandimos a oferta de produtos, acessamos uma nova fonte de financiamento que dá mais robustez à nossa capacidade de ofertar crédito”, diz Conrade.

Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Minha Jornada: Taty Mesquita e o case da RadarFit