Nesta quarta-feira, dia 19, o Banco Central anunciou a autorização da constituição do banco da XP Investimentos. O Banco XP será múltiplo, com carteiras comercial e de investimento.
Concedida no dia 13, a autorização permite o funcionamento do banco tão logo sejam atendidas pela instituição outras exigências definidas na regulamentação. A decisão vem cerca de quatro meses após o próprio BC ter aprovado a compra de participação da XP Investimentos pelo Itaú Unibanco, porém criando entraves para assunção do controle do grupo pelo banco pelo menos até 2026.
De acordo com uma fonte próxima a XP, em entrevista concedida à agência de notícias Reuters, a instituição poderá oferecer empréstimos colateralizados e antecipação de investimentos com vencimento mais longo.
As operações devem iniciar no segundo semestre do ano que vem.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.