Home » Blog » Banco Central dá início a trabalhos laboratoriais do Real Digital

Banco Central dá início a trabalhos laboratoriais do Real Digital

Nove propostas estão sendo testadas

Banco Central dá início a trabalhos laboratoriais do Real Digital Banco Central dá início a trabalhos laboratoriais do Real Digital

O Banco Central (Bacen), por meio do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT), começou a execução dos projetos selecionados para a implantação do Real Digital. O projeto recebeu 43 propostas do Brasil e outros sete países  (Alemanha, Estados Unidos, Israel, México, Portugal, Reino Unido e Suécia), das quais, nove foram escolhidas para acompanhamento. 

As propostas de aplicações foram as mais variadas, como aplicações de entrega contra pagamento (DvP), pagamento contra pagamento (PvP), internet das coisas (IoT), finanças descentralizadas (DeFi) e soluções de pagamentos quando tanto o pagador quanto o recebedor se encontram sem acesso à internet (dual offline). “Com os testes que faremos no LIFT Challenge, várias questões serão esclarecidas, muitas sobre os usos da tecnologia do Real Digital, mas principalmente sobre as especificações tecnológicas da plataforma que servirá de suporte para as fases seguintes da iniciativa”, ressalta o coordenador da Iniciativa do Real Digital, Fabio Araujo.

Fonte: Banco Central. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Minha Jornada: Pedro Valério e o case do Instituto Caldeira