Home » Blog » Banco Central lança assistente virtual de atendimento ao cidadão

Banco Central lança assistente virtual de atendimento ao cidadão

O novo recurso tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão aos próprios dados

Banco Central lança assistente virtual de atendimento ao cidadão Banco Central lança assistente virtual de atendimento ao cidadão

O Banco Central (BC) lançou um assistente virtual de atendimento ao cidadão. O Din, como é chamado o recurso,  auxilia na consulta a relatórios sobre dívidas, operações de câmbio, contas e outros relacionamentos que possui com instituições financeiras. Segundo o BC, a ferramenta receberá uma atualização para ajudar com outros assuntos em breve.

A versão inicial também ajuda o cidadão a consultar a certidão de que não possui nenhum relacionamento com instituições financeiras, servindo para comprovar.  

O Din funciona mediante conversa guiada, utilizando tecnologias de inteligência artificial e machine learning. Porém, caso o usuário ainda tenha dúvidas, ele ainda pode entrar em contato com os canais de atendimento tradicionais do BC, por meio do telefone 145 ou pelo site da instituição, em “Fale conosco”.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Agência Brasil. Foto: Divulgação.