Os testes do chatbot via WhatsApp do Banco do Brasil foram iniciados na última semana. Na versão Beta, a experiência é voltada para a interação com os clientes e também envolverá o público interno.
Nos próximos dias, todos os funcionários do banco e, em princípio, aproximadamente mil clientes, receberão convites via SMS gradativamente para experimentarem o mais novo canal de atendimento da instituição.
O chatbot fornecerá, via WhatsApp, orientações sobre produtos e serviços, além de realizar algumas transações, bem como consultas a saldos e extratos da conta corrente e também da poupança. Outros serviços que serão disponibilizados são: verificação de saldo de CDB, extrato de fundos de investimentos e rastreio e acesso à fatura do cartão de crédito.
O serviço se garante em questões de segurança, afirmando que as trocas de informações entre as mensagens possuem criptografia de ponta a ponta, protegendo os dados bancários de seus usuários.
Para utilizar o recurso basta adicionar o número do telefone fixo do banco na lista de contato do telefone, e depois chamar para conversar no WhatsApp, através do número (61) 4004-0001. Entretanto, o banco ressalta que apenas os convidados para participar do projeto terão acesso à ferramenta.
A experiência sendo positiva, o Banco do Brasil expandirá a solução para todos os clientes.
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Fonte: ANABB. Foto: Divulgação.