Home » Blog » Banco do Brasil cria chatbot via WhatsApp

Banco do Brasil cria chatbot via WhatsApp

A instituição bancária já havia anunciado o plano de atender seus clientes pelo mensageiro

Banco do Brasil cria chatbot via WhatsApp Banco do Brasil cria chatbot via WhatsApp

Os testes do chatbot via WhatsApp do Banco do Brasil foram iniciados na última semana. Na versão Beta, a experiência é voltada para a interação com os clientes e também envolverá o público interno.

Nos próximos dias, todos os funcionários do banco e, em princípio, aproximadamente mil clientes, receberão convites via SMS gradativamente para experimentarem o mais novo canal de atendimento da instituição.

O chatbot fornecerá, via WhatsApp, orientações sobre produtos e serviços, além de realizar algumas transações, bem como consultas a saldos e extratos da conta corrente e também da poupança. Outros serviços que serão disponibilizados são: verificação de saldo de CDB, extrato de fundos de investimentos e rastreio e acesso à fatura do cartão de crédito.

O serviço se garante em questões de segurança, afirmando que as trocas de informações entre as mensagens possuem criptografia de ponta a ponta, protegendo os dados bancários de seus usuários.

Para utilizar o recurso basta adicionar o número do telefone fixo do banco na lista de contato do telefone, e depois chamar para conversar no WhatsApp, através do número (61) 4004-0001. Entretanto, o banco ressalta que apenas os convidados para participar do projeto terão acesso à ferramenta.

A experiência sendo positiva, o Banco do Brasil expandirá a solução para todos os clientes.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: ANABB. Foto: Divulgação.