Home » Blog » Banco do Brasil se alia a startup para lançar API de crédito

Banco do Brasil se alia a startup para lançar API de crédito

Futuramente, o BB planeja ampliar a API para não correntistas

Banco do Brasil se alia a startup para lançar API de crédito Banco do Brasil se alia a startup para lançar API de crédito

O Banco do Brasil e a startup Bxblue uniram-se para criar a primeira interface de programação de aplicativos (API) de crédito do país. A API abre novas possibilidades para as iniciativas de open banking no Brasil.

Com parceria, os clientes do banco podem simular e contratar operações de consignado diretamente no site da fintech. Em um primeiro momento, a facilidade operacional permitida pela API está base de clientes da instituição bancária, já que a autenticação do usuário será feita pelo Open Authentication (OAuth) do banco. A ampliação para não correntistas até nos planos futuros do Banco do Brasil.

De acordo com o fundador da Bxblue, Gustavo Gorenstein, a plataforma também ajuda servidores servidores públicos e aposentados do INSS a comparar ofertas de consignado de diferentes bancos e escolher a mais vantajosa.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.