Home » Blog » Banco Votorantim passa a investir alto em fintechs

Banco Votorantim passa a investir alto em fintechs

Banco está próximo de anunciar parceria com a neon

Banco Votorantim passa a investir alto em fintechs Banco Votorantim passa a investir alto em fintechs

O Banco Votorantim vai intensificar parcerias com empresas de tecnologia financeira em 2019. Executivos do banco afirmam que está perto de  ser anunciada uma parceria com a fintech Neon, como parte do esforço de ampliar receitas com nichos de mercado com alto potencial de crescimento.

“Até o meio do ano devemos ter algo mais efetivo para anunciar sobre os planos futuros dessa relação (com o Neon)”, disse o presidente-executivo do Banco Votorantim, Elcio do Santos, em entrevista à Reuters, sobre os planos futuros com o Neon.

O Votorantim vem fazendo um esforço e demonstrando interesse em firmar parceria com plataformas eletrônicas de serviços financeiros.

Uma das estratégias foi buscar segmentos diferenciados, como financiar a compra de equipamentos para geração de energia solar em residências e em serviços de saúde, entre outros. Em 2018, fez parceria com a Kroton para expandir financiamento estudantil.

Em maio passado, o Votorantim também fechou parceria operacional com a Neon. O banco provê recursos para empréstimos originados pelo Neon.

Além do Neon, o Votorantim tem parcerias com o Guiabolso (de gestão de finanças pessoais) e o Bompracrédito (crédito pessoal). No mês passado, fez parceria com fintech de origem israelense Weel para operar desconto de duplicatas para empresas médias.

O Votorantim é especializado no financiamento para compra de carros usados, e sofreu um forte revés com a queda de compra de veículos. O banco hoje é o nono maior do Brasil em ativos e tem 4 milhões de clientes.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.