10 scale-ups de Minas Gerais para ficar de olho

Estado conta com mais de 110 scale-ups. Selecionamos as dez principais

10 scale-ups de Minas Gerais para ficar de olho 10 scale-ups de Minas Gerais para ficar de olho

Minas Gerais vem se destacando ano a ano no ecossistema brasileiro de tecnologia e inovação. As scale-ups de Minas Gerais são um fator fundamental de contribuição para o mercado do estado e do país.

De acordo com estudo realizado por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), em parceria com a empresa Liga Ventures, o crescimento dos empreendimentos mineiros alavancou nos últimos anos, com mais de 50% surgindo nos últimos cinco anos. 

O mercado B2B é o principal entre as startups do estado, com 56% das empresas avaliadas. Em segundo lugar aparece o B2B2C com 19% e na terceira posição está o modelo B2C com 18%.

Segundo o StartupBase – plataforma de dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) -, 112 empresas de base tecnológica estão na fase scale-ups. Nós, selecionamos as dez principais scale-ups de Minas Gerais. Confira: 

DashGoo – A companhia oferece uma ferramenta de trabalho flexível e versátil para criar relatórios e dashboards para o Google Analytics, Adwords, Facebook, Bing e muito mais. 

Ipê Digital A empresa oferece softwares simples e eficientes para que pequenas e médias empresas consigam impulsionar os seus negócios. A Ipê Digital tem mais de 2.600 clientes em cerca de 750 cidades brasileiras. 

MaxMilhas – O marketplace conecta quem deseja (e precisa) comprar passagens econômicas a vendedores de milhas.

Opinion Box – A empresa de tecnologia é referência em pesquisa de mercado e customer experience. As soluções da empresa são focadas em consumer insights, ajudando outras companhias a  tomar decisões mais inteligentes, baseadas em dados.

Psicologia VivaO marketplace de consultórios virtuais é focado na área de Psicologia. A plataforma tem a missão de promover a educação da sociedade do quão importante é ter equilíbrio emocional e saúde mental. A startup facilita o acesso ao serviço de psicologia por videoconferência em um ambiente criptografado de qualquer lugar e quando for necessário.

SymplaA empresa conecta pessoas a experiências únicas, desde o momento de descoberta à realização do evento. Na plataforma, é possível criar, organizar, gerir e divulgar eventos. A Sympla é líder de mercado de eventos do Brasil.

TagReferência no mercado hoteleiro, a Tag opera em seis países da América Latina. Atualmente, a startup oferece três produtos específicos para a hotelaria e tem como objetivo transformar a experiência dos hóspedes desde o primeiro contato com o hotel.

Take – A empresa, que oferece chatbots, tem parceria com empresas tech globais  e é provedora de solução oficial do WhatsApp e Messaging Service Provider apoiada pela Apple no Brasil.

Track.CO – A companhia é referência no país para o monitoramento e gestão de satisfação de clientes. A Track é especialista no monitoramento do Net Promoter Score (NPS), principal indicador-chave de desempenho de satisfação de clientes do mundo e atua também na América Latina. 

Vulpi – A solução da Vulpi é rápida tanto para quem quer contratar desenvolvedores quanto para quem busca oportunidades como profissional de TI.

 

PODCAST

O que você precisa saber sobre gamificação