5 scale-ups de Santa Catarina para ficar de olho

Estado conta com 51 scale-ups, segundo o Startupbase

5 scale-ups de Santa Catarina para ficar de olho 5 scale-ups de Santa Catarina para ficar de olho

O mercado de startups em Santa Catarina deu um salto de desenvolvimento e tornou-se um dos mais importantes de todo o Brasil. Com uma cultura inovadora única, o ecossistema do estado tem acumulado cases de sucesso e atraído cada vez mais investimentos.

Santa Catarina possui o maior número de startups per capita da Região Sul. Aliada a esse cenário, a cultura empreendedora catarinense atrai cada vez mais investimentos e o resultado é o acúmulo de cases de sucesso e grandes M&As. O amadurecimento do ecossistema é reflexo do desenvolvido também das empresas de base tecnológica. 

O estado conta com 51 empresas em fase scale-up, segundo o Startupbase – base de dados oficial do ecossistema brasileiro de startups. Nós, selecionamos cinco scale-ups de Santa Catarina para você ficar de olho: 

Incentiv.me

A Incentiv.me é uma taxtech de inovação tributária que oferece produtos e serviços para o ecossistema das leis de incentivo. A empresa oferece um serviço de diagnóstico e mapeamento de potencial em leis de incentivo, curadoria e seleção de projetos, suporte operacional, acompanhamento de projetos apoiados em tempo real e mensuração de impacto gerado.

Jetbov

A plataforma usa tecnologia como inteligência artificial e computação em nuvem para digitalizar os dados da cadeia produtiva da pecuária. A solução realiza o rastreio e gestão da pecuária bovina de forma mais sustentável.

Transfeera

A scale-up desenvolveu uma plataforma open banking de gestão e processamento de pagamentos. O objetivo é descomplicar o dia-a-dia de quem trabalha com pagamento.

Raíx Sementes

Pioneira no desenvolvimento de técnicas para adubação verde, a empresa transforma solos nas entressafras e proporciona a renovação dos nutrientes de forma natural.

TNS Nano

 

A empresa de nanotecnologia promove o bem estar e a saúde, atuando em diversas frentes, desde o setor têxtil até o agro.

PODCAST

Desvendamos o Ecossistema de Santa Catarina