Home » Blog » 99 adota medidas contra cadastros falsos de motoristas

99 adota medidas contra cadastros falsos de motoristas

A iniciativa é contra a utilização de contas de motoristas por terceiros

99 adota medidas contra cadastros falsos de motoristas 99 adota medidas contra cadastros falsos de motoristas

A 99 anunciou novas medidas de segurança. Pelo novo regimento da empresa de transporte urbano, tanto os novos quanto os antigos, deverão se submeter a novas regras. A iniciativa foi tomada pela companhia em resposta ao caso do motorista Patrick Gomes do Nascimento, que se cadastrou com dados falsos para atacar vítimas.

A empresa optou por suspender contas novas por duas semanas, enquanto revisa os cadastros já existentes. A análise dos cadastros existentes exigirá que os motoristas a passarem por um processo de reavaliação de documentação, mas suas corridas não serão paralisadas. A 99 afirmou que os os cadastros que apresentarem inconsistências serão convocados para uma checagem presencial. Outro método que a 99 deverá implantar é o reconhecimento facial de seus motoristas.

As medidas de segurança antigas continuarão funcionando normalmente, incluindo o bloqueio imediato de contas suspeitas e compartilhamento de rotas e dados de motoristas com outras pessoas em tempo real.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.