Home » Blog » Abstartups e 49 educação lançam academia para formação de startups

Abstartups e 49 educação lançam academia para formação de startups

Projeto conta com curadoria de cursos e conteúdos de educação empreendedor

Abstartups e 49 educação lançam academia para formação de startups Abstartups e 49 educação lançam academia para formação de startups

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e a 49 educação se uniram para lançar a Abstartups Academy powered by 49 educação. O objetivo do projeto é oferecer uma plataforma online com curadoria de cursos e conteúdos de educação empreendedora para apoiar projetos, negócios e startups em sua fase inicial de desenvolvimento. 

Unindo a metodologia e a tecnologia da edtech, com a abrangência nacional da Abstartups, as organizações visam desenvolver ideias inovadoras ao redor do Brasil, principalmente em locais onde a educação empreendedora não está disponível com facilidade. Empreendedores que estão em fase de validação e modelagem serão apresentados a conteúdos que vão auxiliar nos processos de pesquisa de público, criação do MVP e lançamento da ideia no mercado. 

Segundo o CEO da 49 educação, Leandro Piazza, a parceria com a Abstartups é uma oportunidade de levar a educação empreendedora para ainda mais startups de diversos lugares do país. “A educação para empreendedores de startups no Brasil passou a ser uma realidade há pouco tempo, muitos não têm acesso a conteúdos que auxiliem a potencializar suas ideias. O Abstartups Academy é uma forma de levar até eles a metodologia que já acelerou mais de 30 mil empreendedores da 49 educação”, comenta Piazza. 

Para o diretor-executivo da Abstartups, Luiz Othero, a iniciativa será um meio de expandir a atuação da entidade: “A plataforma ajuda na missão da Abstartups de impactar o ecossistema brasileiro em sua totalidade. A parceria com a 49 educação permite que nós usemos a tecnologia e os conteúdos da edtech para gerar a capilaridade necessária para que a Abstartups esteja em todos os cantos do Brasil.”

As pré-inscrições já estão abertas no site da iniciativa. Os interessados que se inscreverem nesta fase ganham de bônus um tutorial para fazer o pitch perfeito. 

Foto: Divulgação.