Home » Blog » Americanas fecha parceria com Google Cloud

Americanas fecha parceria com Google Cloud

Acordo é o primeiro do tipo com um varejista brasileiro

Americanas fecha parceria com Google Cloud Americanas fecha parceria com Google Cloud

A Americanas revelou que firmou uma parceria com o Google Cloud voltada para “coinovação”. Segundo a varejista, o acordo visa ser um catalisador de inovação para a indústria. A expectativa é impactar diretamente a jornada de consumo dos mais de 53 milhões de clientes das Américas e possibilitar uma experiência hiper personalizada.

Segundo a Americanas, a parceria permite uma dinâmica de trabalho conjunto com outras áreas da Google para desenvolvimento de soluções para no varejo, comércio eletrônico, logística e fintechs. A iniciativa conta com três frentes principais.

A primeira trata-se da hiper personalização da experiência do  com a implementação de uma “jornada de transformação” das lojas físicas em pontos digitais de experiência e consumo. Já a segunda atua na otimização de setores de negócios a partir de inteligência artificial e machine learning, enquanto a terceira frente diz respeito a excelência operacional com investimento em soluções do Google Cloud para prever a demanda e controlar estoques.

Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.

PODCAST

Startup Life completa 2 anos