Home » Blog » Aplicativo europeu de notícias desembarca no Brasil

Aplicativo europeu de notícias desembarca no Brasil

A plataforma permite ao usuário acompanhar as últimas notícias e interagir criativamente com os artigos

Aplicativo europeu de notícias desembarca no Brasil Aplicativo europeu de notícias desembarca no Brasil

O SQUID, aplicativo europeu de notícias focado na geração Millennials, começou a operar em seis países da América Latina, entre eles o Brasil. Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru também receberam o serviço. 

De acordo com o fundador e CEO do SQUID, Johan Otheluis, na plataforma “os usuários irão receber notícias de fontes validadas que estão de acordo com os nossos padrões jornalísticos”. O aplicativo é gratuito e conta com mais de 100 categorias de notícias, listadas com mais 20 mil fontes. Somente na App Store, ele já registrou um milhão de downloads

Na plataforma, o usuário pode personalizar, escolher e classificar tópicos, criando seu próprios feed de notícias. Também é possível  salvar artigos ou até mesmo bloquear fontes indesejadas. 

Utilizando a tecnologia, os algoritmos do aplicativo coletam, classificam e priorizam as notícias mais interessantes, permitindo aos usuários acompanhar os eventos mais importantes e relevantes. “Queremos ajudar as gerações mais jovens a redescobrir a leitura de notícias como uma atividade diária divertida, valiosa e envolvente”, finaliza Otheluis.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.