Home » Blog » App conservador dos EUA retorna à loja de aplicativos do Google

App conservador dos EUA retorna à loja de aplicativos do Google

Plataforma ganhou força de apoiadores do ex-presidente Donald Trump

App conservador dos EUA retorna à loja de aplicativos do Google App conservador dos EUA retorna à loja de aplicativos do Google

Mais de um ano e meio depois de ser removido da loja de aplicativos da Google, a plataforma conservadora dos Estados Unidos Parler. A Google optou pela exclusão do aplicativo após os distúrbios no Capitólio em janeiro de 2021.

O aplicativo está sendo restabelecido após adotar medidas para moderar o conteúdo na plataforma, incluindo recursos para bloquear usuários abusivos e remover conteúdo que possa incitar violência. “A Parler tem um forte compromisso com a liberdade de expressão e, apesar do duopólio do mercado, está trabalhando para oferecer opções e escolhas para milhões de vozes atualmente censuradas ou suprimidas com base em seu ponto de vista”, disse a chefe de marketing do Parler, Christina Cravens.

A Parler foi lançada em 2018 e se intitulou como espaço de liberdade de expressão para quem busca uma alternativa ao Twitter e outras plataformas. O aplicativo ganhou força de apoiadores do ex-presidente Donald Trump.

A Apple restabeleceu o aplicativo na App Store em maio do ano passado.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Minha Jornada: Pedro Valério e o case do Instituto Caldeira