Home » Blog » Ataque iniciado no país usa mais de 200 mil roteadores para minerar criptomoedas

Ataque iniciado no país usa mais de 200 mil roteadores para minerar criptomoedas

Um time de pesquisadores de segurança descobriu o ataque

Ataque iniciado no país usa mais de 200 mil roteadores para minerar criptomoedas Ataque iniciado no país usa mais de 200 mil roteadores para minerar criptomoedas

Mais de 200 mil roteadores foram infectados  para que fossem usados na mineração de criptomoedas. O ataque iniciou no Brasil, onde 72 mil aparelhos foram infectados por meio de um código malicioso, somente na primeira fase.

Os hackers conseguiram conseguiu usar roteadores da marca MikroTik para a mineração das moedas virtuais. Os pesquisadores de segurança que descobriram o ataque suspeitam que tenha sido usado um código da CoinHive para esse trabalho. Esta tecnologia usa poder de processamento ocioso de um computador para a mineração das moedas.

O ataque já atinge roteadores de todo o mundo. Para o pesquisador de segurança digital do SpiderLabs, Simon Kenin, o ataque no país contou com duas fases. Na primeira, 72 mil roteadores foram infectados. Entretanto, esse número já aumentou significativamente, ultrapassando a marca de 200 mil roteadores, além de expandir para outros países. Há a preocupação de que, com o ataque ainda em vigor, aumente o número de aparelhos infectados. A estratégia explora uma vulnerabilidade dos roteadores.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.