Home » Blog » B3 anuncia aquisição da Neurotech

B3 anuncia aquisição da Neurotech

Empresa de tecnologia oferece soluções analíticas

B3 anuncia aquisição da Neurotech B3 anuncia aquisição da Neurotech

Nesta quinta-feira, 10, a B3 anunciou a compra da Neurotech. A empresa é especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data

Com a aquisição, a B3 desembolsará na data de fechamento da operação R$ 620 milhões, além de valores de earnout atrelados ao atingimento de determinadas metas de desempenho da companhia nos próximos quatro anos. “O nosso objetivo é complementar nossa oferta de produtos de dados e soluções analíticas para o mercado, nas verticais de crédito, riscos e seguros. A aquisição da Neurotech alavanca o potencial de crescimento do negócio de dados e analytics e fortalece nossa estratégia de diversificação, contribuindo para o crescimento além do negócio principal da Bolsa”, disse o CEO da B3, Gilson Finkelsztain.

A aquisição é um importante impulsionador da estratégia da B3 no negócio de dados e analytics. A atuação integrada com Neurotech e Neoway traz oportunidades de sinergias em receita e expansão do mix de produtos, potencializando o desenvolvimento de soluções combinadas e de alto valor agregado, além de um aumento significativo da capilaridade de clientes.

 Neurotech – Fundada em 2002 por mestres e doutores em ciência da computação, matemática e inteligência artificial, a startup oferece soluções analíticas, apoiando decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas em gestão de crédito, redução de riscos, prevenção a fraudes, e vendas e marketing.

A empresa possui atualmente mais de 320 funcionários e tem receita líquida estimada entre R$120 e 150 milhões em 2023. Seus mais de 150 clientes atuam, majoritariamente, nos segmentos de crédito, varejo, seguros, financeiro e fintechs

Foto: Divulgação.