Home » Blog » Bob Iger volta ao comando da Disney

Bob Iger volta ao comando da Disney

Ele substituirá Bob Chapek

Bob Iger volta ao comando da Disney Bob Iger volta ao comando da Disney

Menos de um ano após se aposentar, Bob Iger retorna ao comando da Walt Disney. O retorno faz parte das estratégias da companhia para elevar a confiança dos investidores e os lucros do negócio de streaming.

Iger, que se aposentou no ano passado – quando era presidente do conselho de administração – e ocupou por 15 anos o cargo de presidente-executivo, comandará a empresa por mais dois anos com efeito imediato. Ele substituirá Bob Chapek, que assumiu a posição em fevereiro de 2020, logo após a pandemia ser declarada, o que levou ao fechamento de parques e restrições aos visitantes em todo o mundo.

“O conselho (de administração) concluiu que, à medida que a Disney embarca em um momento cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa nesse período crucial”, disse a presidente do conselho, Susan Arnold, em comunicado no domingo, dia 20.

Streaming – O negócio de streaming teve prejuízo de quase US$ 1,5 bilhão no trimestre, mais que o dobro da perda registrada um ano antes, ofuscando os ganhos de assinantes. A unidade, que concorre com empresas como a Netflix, ainda não obteve lucro desde seu lançamento em 2019.

A Disney disse que espera que o Disney+ se torne lucrativo no ano fiscal de 2024. Iger saiu da Disney em alta, uma vez que a empresa liderava a batalha contra a rival Netflix.

Durante sua gestão, a Disney fez várias aquisições importantes, incluindo Pixar Animation Studios, Marvel Entertainment e 21st Century Fox, e aumentou seu valor de mercado em cinco vezes. Durante esta segunda fase, Iger foi encarregado de “colocar a Disney no caminho para um crescimento renovado” e trabalhar com o conselho para identificar um sucessor, disse a empresa.

Fonte: Reuters. Foto: Jordan Strauss/Invision/AP.