Home » Blog » Boston Dynamics quer produzir mil robôs SpotMini até o fim de 2019

Boston Dynamics quer produzir mil robôs SpotMini até o fim de 2019

O robô foi classificado como o mais silencioso já produzido

Boston Dynamics quer produzir mil robôs SpotMini até o fim de 2019 Boston Dynamics quer produzir mil robôs SpotMini até o fim de 2019

A empresa de engenharia e design de robôs Boston Dynamics planeja produzir mil unidades do seu cão-robô SpotMini até o fim de 2019. Medindo cerca de 80 centímetros de altura, o robô conta com a possibilidade de pegar e manusear objetos com a sua garra, além de contar com sensores de percepção.

Segundo o cofundador da empresa, Marc Raibert, até o fim deste ano, cerca de 100 robôs comerciais começarão a ser produzidos. “Nós já construímos 10 manualmente e estamos montando outros 100 com as fabricantes para o fim deste ano; até o final de 2019, vamos começar uma produção a uma taxa de cerca de mil ao ano”, conta.

Para Raibert, o robô em forma de cachorro pode ser útil para as indústrias da construção, entregas, segurança e assistência residencial. O SpotMini pode carregar mais de 13 quilos de carga, operando por até 90 minutos com um único carregamento. O robô também foi classificado como o mais silencioso já produzido.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.