Home » Blog » China atinge ultrapassa 800 milhões de usuários ativos na Internet

China atinge ultrapassa 800 milhões de usuários ativos na Internet

O número de internautas chineses é três vezes maior que o dos Estados Unidos

China atinge ultrapassa 800 milhões de usuários ativos na Internet China atinge ultrapassa 800 milhões de usuários ativos na Internet

A população online da China ultrapassou a marca de 802 milhões de usuários de Internet. O país é o que possui a maior comunidade online do mundo. O número de internautas chineses aumentou 57,7% , de acordo um relatório da agência estatal China Network Network Information Center (CNNIC). Todos, exceto 1,7% dos usuários acessam a internet através de dispositivos móveis.

Somente no mês de junho deste ano, sete em cada dez internautas chineses fizeram compras online. Cerca de 566 milhões chineses fazem suas compras através de pagamento móvel. O número representa um aumento de 7,4% em comparação com seis meses atrás.

De acordo com a CNNIC, a popularidade de aplicativos de entretenimento online. Vídeos curtos são a preferência de três em cada quatro internautas na China.

O investimento contínuo em infraestrutura contribui para a expansão da China. Outro fator decisivo é a política do governo, tomada recentemente, para aumentar a velocidade da Internet e torná-la mais acessível também ajudou a promover o crescimento.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.