Home » Blog » Companhia aérea britânica adota realidade virtual em entretenimento de bordo

Companhia aérea britânica adota realidade virtual em entretenimento de bordo

Passageiros podem assistir a filmes, programas terapêuticos e meditação com óculos da tecnologia

Companhia aérea britânica adota realidade virtual em entretenimento de bordo Companhia aérea britânica adota realidade virtual em entretenimento de bordo

A British Airways, companhia aérea britânica, iniciou testes com realidade virtual em seu sistema de entretenimento de bordo para passageiros. A empresa é a primeira do setor a adotar a tecnologia no Reino Unido.

O serviço está para disponível para passageiros da primeira classe em voos selecionados entre Londres e Nova York. A ideia da companhia é criar uma experiência de imersão total em que o passageiro até se esquece de que está dentro de um avião.

Estão a disposição filmes premiados, documentários, programas de viagem, conteúdo terapêutico e de meditação. Os óculos de realidade virtual são produzidos pela startup SkyLights, que foi acelerada em um programa da companhia aérea.

Entretanto, a empresa não revelou se pretende adotar a tecnologia em outros voos e classes. A British Airways deve decidir em 2020 pela continuidade do programa. 

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.