Home » Blog » Fazenda Futuro vai lançar nova versão de hambúrguer feito de plantas

Fazenda Futuro vai lançar nova versão de hambúrguer feito de plantas

O novo produto poderá ser encontrado em supermercados e restaurantes

Fazenda Futuro vai lançar  nova versão de hambúrguer feito de plantas Fazenda Futuro vai lançar  nova versão de hambúrguer feito de plantas

A Fazenda Futuro comercializar a nova versão de seu hambúrguer feito de plantas a partir da próxima terça-feira, dia 24. A startup afirma que a nova receita é ainda mais parecida com a carne bovina, porém com menos gordura, sódio e calorias.

A empresa ouviu as sugestões e críticas dos consumidores para desenvolver a nova versão, que ficou menos defumada em comparação a primeira. Muitos consumidores compararam o produto a linguiças.  

O objetivo da Fazenda Futuro é tornar a “carne feita de plantas” mais barata do que a de origem animal, além de ampliar seu portfólio. A empresa se posiciona como um concorrente aos frigoríficos, uma vez que também atrai pessoas que desejam reduzir o consumo de carne animal, e não apenas vegetarianos e vejamos.

Atualmente, o mercado de alimentação do futuro, no qual a carne a base de plantas está incluído, é  avaliado em S$ 4,6 bilhões. A expectativa é que chegue em US$ 8,5 bilhões até 2030, de acordo com o banco de investimentos UBS.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.