Home » Blog » Fórum Econômico Mundial elege os países com maior capacidade

Fórum Econômico Mundial elege os países com maior capacidade

No documento, o órgão descreveu a inovação como “um imperativo para todas as economias desenvolvidas e uma prioridade para o crescimento numérico dos países emergentes”

Fórum Econômico Mundial elege os países com maior capacidade Fórum Econômico Mundial elege os países com maior capacidade

O relatório sobre a competitividade global de 2018, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, apontou os países com a maior capacidade de inovação do mundo e quem mais está alcançando esse objetivo devido a uma grande dinâmica de negócios. A Alemanha lidera o ranking, seguida por Estados Unidos e Suíça, 2º e 3º colocados, respectivamente.

O Brasil aparece em 40º lugar em capacidade de inovação. No quesito dinâmica de negócios, o país ficou em 108º lugar.  Nesta categoria foram avaliados requisitos administrativos (como a facilidade em abrir e fechar empresas, por exemplo) e a cultura empreendedora.

O Fórum Econômico Mundial avaliou, também, a habilidade do sistema financeiro brasileiro e o tamanho do mercado. O primeiro se refere a solidez do sistema bancário, o número de empréstimos inadimplentes e as diferenças entre a necessidade e oferta de crédito, por exemplo. Neste item, o Brasil foi classificado em 57º lugar. Já no quesito tamanho do mercado, o país figura em 10º lugar. O Brasil possuiu o maior mercado da América Latina.

Veja quais são os dez países com mais capacidade de inovar:

1º – Alemanha

2º – Estados Unidos

3º – Suíça

4º – Taiwan (China)

5º – Suécia

6º – Japão

7º – Reino Unido

8º – Coreia do Sul

9º – Holanda

10º – Finlândia

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.